QUEM SOMOS

COMO SE FORMOU

A ideia de se ter um Grupo de Oração na Paróquia São Bonifácio em Maringá-PR, onde se localizava anteriormente na Avenida Carmem Miranda, hoje lembrada como “Antiga Matriz” se fazia necessário, afinal não existia naquele momento na Paróquia nenhum Grupo de Oração com o carisma da Renovação Carismática Católica.
O Roberto teve a iniciativa de começar o Grupo na Paróquia e preparou alguns convites chamando as pessoas para que o ajudassem a compor o Grupo.
Por ser o Idealizador do Grupo de Oração e por ter a Formação necessária junto à R.C.C, Ele tornou-se coordenador do Grupo de Oração Geração Forte.

Como eram as reuniões...

Primeiramente houve o Cerco de Jericó, Reunião de Preparação no dia 15/06/2003 às 15h, Vigílias de Oração e outros...

Onde aconteceu o Primeiro Grupo de Oração Geração Forte...

A primeira reunião aberta do Grupo de Oração teve início no Colégio Estadual Vinicius de Moraes que com o passar do tempo, após a Gestão de um novo diretor, o Grupo não pode mais continuar com suas reuniões e se destinou à Igreja Matriz.


Como o Grupo de Oração foi formado...

O Grupo de Oração foi formado também com o auxílio do Grupo de Oração J.O.B (Jovens em Ordem de Batalha) e Grupo de Oração Sol Nascente pertencentes à Paróquia São Silvestre. Os membros se reuniam na casa do Roberto para ensaiarem e também para orarem e partilharem.

Como surgiu o nome do Grupo...


Surgiu a partir de uma passagem onde o Senhor chamava o seu povo para uma Geração Escolhida e Fortalecida em sua Presença.
Ninguém te despreze por seres jovens. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. (I Timóteo 4,12)

Momento de Perseverança e Esperança...

Devido à alguns conflitos o Grupo de Oração parou com as atividades na Paróquia e voltou com os preciosos momentos de perseverança.
Aos sábados à tarde na antiga matriz, os membros e futuros servos do grupo oravam e esperavam pela autorização do padre para o retorno do grupo. Após os momentos de oração e maturidade do grupo, Deus permitiu que voltássemos a nos reunir na Capela Santa Luzia todos os domingos após a Missa das 18h30min.
Com o passar dos anos, com a Permissão de Deus e no atual Pároco, iniciamos as reuniões na Igreja Matriz todos os domingos às 19h.
As vigílias que antes eram às 6h aos sábados passaram a acontecer às 23h das sextas-feiras, momentos estes de Louvor e Adoração ao Senhor!      






Coordenações:

29/06/2003 (Início) à Dezembro/2004 – Roberto Viana
Janeiro/2005 à Junho/2005 – Pedro Caetano
Julho/2005 à Junho/2009 – Pedro Caetano
Junho/2009 à Julho/2011 – Juliana Duarte Bento
Julho/2011 à Fevereiro/2012 (ausentado por motivo de acidente) – Cayo C. C. da Rocha
Fevereiro/2012 à Março/2013 - Rodrigo Santos 
Março/2013 à Dezembro/ 2014 - Ricardo Silva
Janeiro/2015 à Dezembro/ 2016 - Érica Almeida
Janeiro/2017 à Dezembro/ 2018 - Leandro Santos
Janeiro/2019 à Dezembro/ 2020 - Cayo Cesar Ciavolela da Rocha

Ação de Graças

·         Por todas as pessoas que tiveram uma experiência com o Amor de Deus nas reuniões de   orações, vigílias e encontros, através do G.O Geração Forte.
·         Pela vocação sacerdotal gerada dentro do G.O (Eduardo Batista);
·         Pelos namoros que se iniciaram e resultaram na constituição de famílias dentro do projeto de Deus;
·         Pelas provações que tivemos que fizeram com que pudéssemos perseverar ...
·         Pelo cuidado e carinho de Deus!


Agradecimentos Finais

A Todos que assim como Nossa Senhora disseram “Sim” e continuaram a compor este lindo sonho de Deus salvando vidas pelo Poder da Evangelização.

...Não podemos esquecer de maneira nenhuma da Diretora e a Professora do Colégio que na época permitiu que o grupo de oração estivesse presente no resgate dos jovens;
Recordamos também a Aleciane, Japonesa, Gislaine, Reginaldo, Potti, Mateus, Rodrigo, Clodoaldo, Adriana, Silvana, Diorgenes (Pé de Boi), Fernando, Brizola, Zé Graça...
Aos irmãos que não mencionamos (Que também se sintam incluídos e que nos repassem vossos nomes para o Histórico do Grupo!)  


Contamos com vossas Orações...





"Nada sem Vós, nada sem nós!"


Relatos de Roberto Viana
Relatos de Aloisio Tuta
Relatos de Wagner Gonçalves
Matéria: Pedro Caetano
Edição e Adaptação: Juliana Rocha